Covid na Austrália

    Oi! Meu nome é Oscar e hoje eu vou falar sobre  como está o covid na Austrália.

    Eu nasci na Austrália e minha mãe é australiana também, mas com 1 ano e 8 meses nós viemos para o Brasil.

    O Covid-19 é vírus que começou na China e depois, as pessoas foram viajando e foi se espalhando para o mundo inteiro. As pessoas que pegam pegam Covid-19 ficam com febre, dor de cabeça, tosse e etc. É muito parecido com a gripe. 

    Na Austrália, tem muitas vacinas e muitas pessoas já foram vacinadas. Mas elas foram deixando de usar as máscaras e isso fez uma nova onda. Por isso, eles estão novamente em lockdown, e as escolas, em aula online. Antes a Austrália estava quase sem Covid-19, porém, quando as pessoas pararam de usar as máscaras, voltou tudo de novo.

    Por isso é importante usar máscaras, lavar as mãos, usar álcool em gel e se vacinar. E mesmo se vacinando, não deixar de fazer essas coisas.

    Meu pai se vacinou hoje e eu estou muito feliz!

    Tchau! Stay safe!



Comentários

  1. É muito interessante

    ResponderExcluir
  2. Seu post ficou muito legal, cheio de informações interessantes. Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oscar, meu pai vai tomar vacina na sexta feira. Adorei o seu post.

    ResponderExcluir
  5. Oscar, meu pai vai tomar vacina na sexta feira. Adorei o seu post. Beijos, Nicolle

    ResponderExcluir
  6. Amei não sei se você percebeu que você repitiu duas vezes uma palavra.mais eu amei

    ResponderExcluir
  7. Oscar, seu post muito bom.
    Vamos continuar usando máscaras até isso tudo acabar.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oscar, seu post está muito bom.
      Vamos continuar usando máscaras até isso tudo acabar.
      Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Apresentando PK XD

Pets

Esse é o nosso primeiro post!