Contando sobre a pontuação

 Olá, little bears! Meu nome é Nicolle e hoje eu vou contar sobre a pontuação!

    O ponto final serve quando termina uma frase. Agora, eu vou contar sobre o ponto de interrogação. O ponto de interrogação serve para fazer uma pergunta. O ponto de exclamação serve para quando queremos mostrar um susto ou uma animação. O travessão serve para indicar fala. A vírgula serve para respirar, para a gente não ficar cansado no meio da frase. A vírgula também serve para fazer listas. As reticências são os "três pontinhos", que servem para quando não acabamos de pensar, ou senão que ainda vai continuar alguma ideia.

    Aqui vão alguns exemplos de cada pontuação:

Ponto final: Eu gosto de brincar com meus amigos.

Ponto de interrogação: Será que amanhã vai chover ou fazer sol?

Ponto de exclamação: Eu vou brincar muito com minha amiga Mariah!

Travessão: -Oi! Tudo bem, amiga? - disse Mariah animada.

Vírgula: Hoje no lanche comi banana, pão e suco de manga.

Reticências: O arco íris tem todas as cores, como vermelho, laranja, rosa...


Tchau, little bears! Até nosso próximo post!



Comentários

  1. Eu amei este post! Ficou muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito legal!!!

    ResponderExcluir
  2. Interessante! Adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. você prestou muita atenção na aula! BJS!

    ResponderExcluir
  4. Amei,Nicolle.
    Minha mãe também achou que ficou muito legal e interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei muito explicativo, Nicolle. Beijos, Tathiana Cabral

      Excluir
  5. Fico muito bom esse post sobre pontuação. Adorei!

    ResponderExcluir
  6. Adorei Nicolle! Muito bom saber que você aprendeu bastante! Beijinhos, Ms Carol ;D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Apresentando PK XD

Pets

O primeiro post do Year 3